Mato Grosso,
Terça-feira,
7 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

19/10/2022 | 09:56

Abílio diz que não ameaçou alunos e não invadiu o DCE da UFMT

Os alunos também relatam que o ex-vereador, além de retirar os adesivos das janelas, ainda ameaçou dizendo que retornaria

Redação TV Mais

Abílio diz que não ameaçou alunos e não invadiu o DCE da UFMT

Foto: Reprodução

O deputado federal eleito Abílio Brunini (PL) negou as acusações feitas pelos alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de que ele invadiu o Diretório Central dos Estudantes (DCE) na última sexta-feira (14) e ameaçou os alunos para que eles tirassem propagandas eleitorais em favor do candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com Abílio, ele foi até o local pois recebeu uma denúncia de propaganda eleitoral indevida e que em nenhum momento discutiu ou usou a visita para fazer autopromoção.
 
Circula pelas redes sociais um vídeo em que Abílio conversa com alunos da UFMT em frente ao DCE. No vídeo, o deputado eleito conversa com os rapazes e retira alguns adesivos pró-Lula que estão colados nas janelas da universidade. Em virtude da visita do parlamentar, no sábado (15) os alunos da instituição fizeram um boletim de ocorrência no qual relatam que o ex-vereador invadiu o DCE e passou a intimidá-los e ameaçou implodir a sede do diretório.
 
Os alunos também relatam que o ex-vereador, além de retirar os adesivos das janelas, ainda ameaçou dizendo que retornaria para acompanhar uma assembleia geral que os alunos haviam convocado para esta semana.
 
Os alunos contam que registraram o boletim de ocorrência pois foram orientados pelos advogados do sindicato que os representam. 

Além de negar as ameaças e as invasões, Abílio diz que os alunos fizeram o boletim de ocorrência com intenção de se vitimizarem e diz que irá tomar as medidas judiciais cabíveis caso seja falsamente acusado. 

Ainda nessa terça-feira (18), Abilio conseguiu uma liminar na Justiça Eleitoral para retirar uma faixa que promove o candidato a presidente Lula que está na entrada da universidade e os fiscais eleitorais iriam acompanhar a assembleia do DCE para averiguar se não seria realizada distribuição de material de campanha do petista. 

Com informações do Leiagora 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet