Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

27/10/2022 | 10:52

Senador de MT é cotado para o TCU

Esta semana o gabinete de Wellington passou por reestruturação, fortalecendo os rumores de que ele estaria se preparando para deixar o Senado

Redação TV Mais News

Senador de MT é cotado para o TCU

Foto: Reprodução

Sob as articulações do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL), do PSD, Gilberto Kassab, e do PL, Valdemar Costa Neto, o nome do senador reeleito Wellington Fagundes (PL), entrou na lista dos cotados para ocupar a vaga da ministra Ana Arraes no Tribunal de Contas da União (TCU). A vaga ficou vaga em julho, com a aposentaria da ministra, e desde então tem sido alvo de especulações nos bastidores de Brasília.

O fato de Wellington Fagundes ter sido reeleito com 63,54% dos votos válidos, além da eleição de quatro deputados do PL para a Câmara Federal, teria chamado a atenção de Valdemar Costa Neto para o Estado.
O senador estava sendo cotado, inicialmente, para um Ministério com a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, porém, com a possibilidade de vitória do ex-presidente Lula (PT), e as mudanças nos rumos da eleição para a escolha do nome para substituir Ana Arraes, fizeram com que o PL alterasse a estratégia.

Nos corredores do Congresso ventilavam nomes como dos deputados Jhonathan de Jesus (Republicanos RR), Hugo Leal (PSD-RJ), Soraya Santos (PL-RJ) e Fábio Ramalho (MDB-MG). Mas Lira vem defendendo entre seus aliados um acordo por um único nome.

Esta semana o gabinete de Wellington passou por reestruturação, fortalecendo os rumores de que ele estaria se preparando para deixar o Senado. Fontes ligadas ao senador não descartam a nomeação, mas afirmam que a reestruturação não tem relação com a possibilidade da ida para o TCU.

O site TV Mais News tentou contato com o senador, mas não obteve confirmação.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet