Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

28/10/2022 | 09:39

Apoiadores de Bolsonaro ameaçam metralhar padre

O padre, de 52 anos, registrou um boletim de ocorrência na terça

Redação TV Mais News

Apoiadores de Bolsonaro ameaçam metralhar padre

Foto: Reprodução

Apoiadores do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) ameaçaram "metralhar" o padre Volnei Luiz Weber, da Paróquia São José Operário, da Diocese de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). O motivo da hostilidade foi a paróquia alugar o salão da igreja para um evento em comemoração ao aniversário do ex-presidente Lula (PT), oponente do candidato de direita.

O padre, de 52 anos, registrou um boletim de ocorrência na terça-feira (25) e disse estar amedrontado com as mensagens e ligações que recebeu. 
 
O espaço havia sido reservado pelo prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (Solidariedade), apoiador de Lula, para um evento que seria realizado nesta quinta-feira (27), quando Lula faz 77 anos, mas o bispo da diocese, Dom Maurício, decidiu romper o contrato de locação diante da reação da comunidade local e pela segurança do padre.
 
“Estava rolando em grupos de WhatsApp de Rondonópolis pessoas falando que iriam metralhar ele”, disse uma funcionária da paróquia. “Além disso, ameaçaram fazer um protesto neste sábado aqui na paróquia [contra o ato]”, relata a trabalhadores que diz também ter sido ameaçada.
 
“A irmã dele ligou aqui chorando para ele ir pra casa e se afastar da paróquia por, pelo menos, 15 dias, porque as pessoas falaram que viriam aqui metralhar ele”.

Em uma carta escrita em nome do “povo católico da cidade de Rondonópolis” e endereçada ao Bispo Dom Maurício da Silva, foi solicitado o cancelamento do evento “diante da situação tão difícil em que se encontra o país e por causa da polarização da eleição”. 
 
 O documento cita ainda supostas pautas defendidas pelo ex-presidente Lula, que, segundo consta no texto, são contrárias à fé católica como o aborto, ideologia de gênero e acusa o petista de ser "amigo da ditadores".
 
Confira carta:

Carta aberta ao Bispo Dom Maurício Silva

Amado Dom Mauricio, o povo católico da cidade de Rondonópolis vem por meio desta mostrar nota total satisfação referente a um evento agendado na Paróquia São José Operário, onde na próxima quinta-feira (27/10/2022), será celebrado o aniversário do candidato à presidência da República, senhor Luiz Inácio Lula da Silva. Diante da situação tão difícil em que se encontra o país, a tensão por causa da polarização da eleição, tanto da nossa Diocese, como uma afronta à opinião particular de paroquianos e tantos outros católico que repudiam propostas políticas deste candidato, que, por sinal, muitas delas contrária à fé católica. Tais como: o aborto, ideologia de gênero, e amigos de ditadores tanto tempo perdido nossa santa igreja católica. Sabemos que um sacerdote pode ter sua opinião política particular, mas jamais promover um candidato específico nos espaços da igreja. Pedimos humildemente que sejam respeitados os espaços comuns da nossa santa igreja católica e que tal evento não seja realizado em suas dependências.
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet