Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

28/10/2022 | 17:07 - Atualizada em 31/10/2022 | 10:03

Rosa Neide diz que em Mato Grosso não há obras realizadas na gestão Bolsonaro

Sobre a possibilidade de algum cargo, caso o ex-presidente Lula seja eleito, a deputada diz não estar pensando sobre isso

Ana Claudia Fortes

Nesta quinta-feira (27), o programa Roda de Entrevista recebeu a deputada federal, professora Rosa Neide (PT). Durante a oportunidade, a bancada composta por Luana Daubian, assessora de imprensa, Rafael Medeiros, repórter do SBT Cuiabá, Érika Oliveira, do site Olhar Direto e capitaneada pelo apresentador Israel Prates, tratou sobre temas como eleições 2022, uma possível reeleição do presidente Bolsonaro e o possível cargo caso candidato Lula seja eleito neste pleito.

A deputada federal, Rosa Neide (PT), mesmo sendo a mais votada de Mato Grosso, com quase 130 mil votos, não foi eleita no último dia 30 de outubro por falta de legenda do seu partido.

“No dia das resultado eu estava pensando que poderia acontecer isso, em função dos votos dos demais. Nós éramos nove candidatos e claro que fazíamos uma avaliação. Eu entendia que eu teria menos votos e alguns deles teriam mais. Eu tive mais, e eles tiveram poucos votos. Mas são as regras do processo e estou muito tranquila com isso”, afirmou a deputada.

Sobre a condução da vida política, tanto em possível uma reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) ou a eleição de José Inácio Lula da Silva (PT), Rosa Neide disse que desde que se filiou ao PT, aos 19 anos, esteve sempre na luta política, e que pretende continuar fazendo discussões sobre o Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso.

“Vou continuar fazendo política e fazendo discussões do meu partido aqui em Mato Grosso. Se Lula ganhar, existem diversas propostas sociais, questão das mulheres, educação, dos povos indígenas de Mato Grosso, que eu quero estar junto, quero trabalhar, fazer essa interlocução junto aos ministérios e ajudar o povo de Mato Grosso. Já caso continue esse presidente, que eu espero que não continue, vamos fazer o embate, vamos continuar de pé e na luta para o Brasil ser melhor para nossa gente”, garantiu Rosa Neide.

Questionada sobre os trabalhos realizados pelo presidente Bolsonaro em Matos Grosso, a deputada federal criticou, e disse que em Mato Grosso não há uma obra sequer iniciada no atual governo.

“Não tem obras em Mato Grosso e na maioria dos estados do país, uma coisinha aqui, outra ali, muitas obras talvez concluídas de governos anteriores. Mas obras planejadas por este Governo, não tem [...] Bolsonaro não fez nada aqui e não dará continuidade ao que ele realmente não fez”, sustentou a deputada petista.

Sobre a possibilidade de algum cargo, caso o ex-presidente Lula seja eleito, a deputada diz que independente de cargo, vai continuar trabalhando.

“A luta aqui é uma luta das organizações sociais, e é nesse caminho que quero estar. Estamos esperando passar a eleição, fazer toda a discussão. Sendo eleito o presidente Lula, qual é o projeto? Onde Mato Grosso está neste projeto? E essa discussão com partido, é uma discussão de representação. Neste momento não penso em cargo e nem em sair de Mato Grosso. Isso para frente, nós vamos conversar”.
 
 
Confira a entrevista na íntegra:


 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet