Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

28/10/2022 | 18:28 - Atualizada em 28/10/2022 | 18:46

Promotores confirmam candidaturas para o comando do MP

A eleição será realizada no dia 5 de dezembro deste ano

Redação TV Mais News

Promotores confirmam candidaturas para o comando do MP

Foto: Reprodução

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) contará com dois nomes na disputa para o cargo procurador-geral de Justiça. O subprocurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, e a promotora de Justiça Elisamara Sigles Vodonós Portela oficializaram a candidatura para comandar o MPE.

 

A disputa entre os dois reedita o embate entre grupos que disputam o comando do Ministério Público. O do atual procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, e a do ex-procurador-geral, Paulo Prado.  Deosdete atua com um perfil mais discreto e, ao anunciar a sua candidatura, representará a atual gestão de Antônio Borges.  

Elisamara Portela atua na 16ª Promotoria de Justiça de Cuiabá e é a candidatura de oposição ao grupo do atual comando do órgão. Apesar de negar ser aliada de Paulo Prado, mesmo tendo apoiado um dos candidatos do grupo anteriormente, nos bastidores a informação é que ela representaria o ex-chefe do MP.

A eleição será realizada no dia 5 de dezembro deste ano. Após o pleito, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) encaminha lista tríplice para o governador, que tem a prerrogativa de escolher um dos nomes e nomeá-lo como procurador-geral de Justiça para o biênio 2023-2024.  

Candidatos

Elisamara é membro do MPE desde 1995 e está lotada atualmente no Núcleo de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.  


Já Deosdete ingressou em 2004. Atuou nas comarcas de Dom Aquino, Juscimeira, Guiratinga, Comodoro, Várzea Grande e Rondonópolis.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet