Mato Grosso,
Terça-feira,
30 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

04/11/2022 | 09:47

Casa de prefeito de Rondonópolis é alvo de busca e apreensão

PF deflagrou operação para apurar suposta prática de crime eleitoral praticado na campanha de 2022

Redação TV Mais News

Casa de prefeito de Rondonópolis é alvo de busca e apreensão

Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (04) operação para apurar suposta prática de crime eleitoral  praticado na campanha de 2022. Um dos alvos de busca e apreensão é a casa do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB).

Conforme a PF, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Rondonópolis e Cuiabá, sendo quatro ordens de buscas em casas de líderes de bairros na Capital. 

 
A investigação teve início após a prisão em flagrante de um dos suspeitos, que se dizia assessor e intermediário político de dois candidatos, sendo a candidata a deputada federal Dona Neuma (PSB), mulher de Zé do Pátio, e o outro candidato a deputado estadual. 

No momento da prisão foram apreendidos em poder do investigado R$ 11,3 mil, material de campanha dos dois candidatos, lista de eleitores supostamente cooptados, dentre outros elementos probatórios. 

 
No decorrer das investigações, a Polícia Federal constatou que o preso era intermediário dos candidatos e oferecia dinheiro pelo apoio político lideranças partidárias nos bairros. Ainda apurou  que  era responsável de pagar pelo voto dos eleitores que eram cooptados.

 

Nos pleitos eleitorais deste ano, a candidata Dona Neuma recebeu 44.931 votos ou 2,60%.

Procurada, a assessoria de imprensa da ex-candidata a deputada federal Dona Neuma (PSB) informou que a primeira-dama se mostrou surpresa com o fato.

 
Confira nota na íntegra: 

Diante da operação da Justiça Eleitoral em sua casa na manhã desta sexta-feira (04) a assessoria da então candidata Neuma de Moraes, esclarece:

Trata-se de uma investigação sobre o processo eleitoral, do primeiro turno das eleições proporcionais de 2022, relacionada a apreensão de material de campanha da então candidata.

Esclarecida a situação, Neuma apenas estranha não ter sido convocada a prestar esclarecimentos a justiça antes, e se mostrou surpresa com o fato. A então candidata se mantêm serena e no aguardo, se for o caso, de responder aos questionamentos da Justiça Eleitoral".
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet