Mato Grosso,
Terça-feira,
30 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

04/11/2022 | 16:27

Aprosoja não aceita Fávaro, Geller e Augustin como interlocutores junto a Lula

Para os produtores, embora cada um tenha a prerrogativa de tomar suas próprias decisões, isto traz consequências

Redação TV Mais News

Aprosoja não aceita Fávaro, Geller e Augustin como interlocutores junto a Lula

Foto: Reprodução

Por unanimidade, os produtores de soja e milho de Mato Grosso decidiram que os nomes do senador, Carlos Fávaro, do deputado federal cassado, Neri Geller, e do empresário, Carlos Augustin, não têm legitimidade para representar o setor como interlocutores em Brasília. A decisão ocorreu no âmbito da Assembleia Geral de associados da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT).

Para os produtores, embora cada um tenha a prerrogativa de tomar suas próprias decisões, isto traz consequências. “Ao apoiar as políticas do Partido dos Trabalhadores (PT), que inclusive, apoiam invasões de propriedades privadas, Carlos Fávaro, Neri Geller, e Carlos Augustin, entraram diretamente em divergência com os valores conservadores da classe produtora.”


Além de não aceitar os nomes, os produtores decidiram que a Aprosoja-MT deverá se retirar do Instituto Pensar Agro (IPA), entidade que dá suporte à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), caso Carlos Fávaro, Neri Geller e Carlos Augustin, sejam interlocutores com estas instituições, já que não representam os produtores de soja e milho de Mato Grosso.

Carlos Favaro já foi presidente da Aprosoja Mato Grosso e Neri Geller foi ministro da Agricultura no governo de Dilma Rousseff (PT)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet