Mato Grosso,
Segunda-feira,
6 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

08/11/2022 | 08:05 - Atualizada em 09/11/2022 | 07:49

Juíza auxiliar de Fachin registra ocorrência de xenofobia contra dirigente brasileiro de petrolífera

O caso teria ocorrido na sexta-feira, no interior de uma pizzaria de Cuiabá

Redação TV Mais News

Juíza auxiliar de Fachin registra ocorrência de xenofobia contra dirigente brasileiro de petrolífera

Foto: Reprodução

A juíza federal Clara da Mota Santos Pimenta Alves, auxiliar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, registrou um boletim de ocorrência contra o executivo Adriano Bastos, dirigente brasileiro da petrolífera britânica British Petroleum (BP) após ter sido agredida verbalmente por ele com palavras de teor xenófobo. 


O caso teria ocorrido na sexta-feira (4), no interior de uma pizzaria de Cuiabá, conforme a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo . A magistrada, que é baiana, estava acompanhada de duas filhas pequenas.

“À Polícia Federal, ela afirmou que um advogado teria se aproximado de sua mesa e proferido acusações, sem provas, de que as eleições deste ano foram fraudadas. Alves defendeu o sistema eleitoral, e uma colega afirmou que ela exercia a função de juíza e atuava no STF”, destaca a reportagem. Em seguida, o chefe da BP no Brasil, Adriano Bastos, teria se aproximado e dado início às agressões verbais. 


Nota da British Petroleum (BP)
A bp adota robustas regras de compliance no desenvolvimento de suas atividades e preza pelo respeito à diversidade e inclusão, em todos os países nos quais atua. Reconhecemos o compromisso do Brasil com a democracia e reforçamos que estaremos ao lado do governo brasileiro para produzir soluções em energia para o país. A companhia informa que está apurando o ocorrido.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet