Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

09/12/2017 | 10:20 - Atualizada em 09/12/2017 | 10:27

Falso 'pai de santo' cobrava mensalidade de idoso para tirar 'encosto

Repórter MT

Falso 'pai de santo' cobrava mensalidade de idoso para tirar 'encosto

Foto: Reprodução

A Polícia Militar prendeu Manoel Itamar Alves Silva, de 48 anos, que se passava por 'pai de santo' e cobrava mensalidades de um idoso de 79 anos, com a promessa de fazer trabalhos mediúnicos e tirar um "encosto" da vítima. Ele foi preso em Pontal do Araguaia (512 km de Cuiabá), acusado de charlatanismo e estelionato.
 

Conforme o boletim de ocorrência, Manoel recebia o valor integral da aposentadoria do idoso mensalmente. Vizinhos da vítima denunciaram o caso à polícia, informando que o homem alegava desenvolver trabalhos mediúnicos.
 

Os policiais foram até a casa do idoso, que confirmou a denúncia, contando que estava indo até a casa do suposto médium para dizer que não teria condições de realizar o pagamento este mês.
 

O idoso ainda comentou ter interesse em dar continuidade aos trabalhos, apesar de Manoel não estar cumprindo o combinado, uma vez que não tinha adquirido bodes e quatro galinhas pretas necessárias.
 

A vítima e o suposto estelionatário foram encaminhados para a delegacia do município e liberados em seguida. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet