Mato Grosso,
Quarta-feira,
15 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

13/12/2022 | 09:02

Resgate do FGTS pode ser feito até o dia 15

Após a data, a quantia que não foi resgatada retornará aos cofres públicos

Redação TV Mais News

Resgate do FGTS pode ser feito até o dia 15

Foto: Reprodução

Cerca de 12 milhões de pessoas ainda não sacaram o equivalente a R$ 8 bilhões do saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), segundo a Caixa Econômica Federal. O valor é de até R$ 1 mil por trabalhador e está disponível até o dia 15 de dezembro.

O crédito foi depositado em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores, entre abril e junho deste ano.

Os pagamentos liberados para a conta do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) permanecem até o dia 15 de dezembro. Após a data, a quantia que não foi resgatada retornará aos cofres públicos.

Os trabalhadores que ainda não solicitaram o saque, precisam fazer isso na Caixa Econômica Federal. O pedido é válido para quem não recebeu os valores automaticamente pelo aplicativo Caixa Tem ou teve os valores creditados no aplicativo, mas não movimentou dentro do prazo de 90 dias.

O trabalhador que ainda deseja receber o crédito pode solicitar o saque no aplicativo FGTS, disponível na Google Play e Apple Store, ou nas agências do banco.

Aqueles que não quiserem receber o saque extraordinário podem desfazer o crédito automático, por meio dos mesmos canais, até 10 de novembro de 2022.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet