Mato Grosso,
Quinta-feira,
16 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

18/12/2022 | 15:40

Argentina vence França nos pênaltis e é tricampeã mundial

Lionel Messi conquistou o tão sonhado título que lhe faltava, marcando dois gols

Redação TV Mais News

Argentina vence França nos pênaltis e é tricampeã mundial

Foto: Reprodução

Depois de um início conturbado e de quase ser eliminada na fase de grupos, a Argentina é a grande campeã da Copa do Mundo de 2022. A final contra a França foi disputada neste domingo, 18, no Estádio Lusail e terminou com empate em 3 a 3 no tempo regulamentar e uma vitória dos Hermanos por 4 a 2 nos pênaltis.

Depois de 36 anos de espera, a ‘Albiceleste’ estampará a terceira estrela em sua camisa (1978, 1986 e 2022) com este triunfo no Catar, onde Lionel Messi, em seu quinto Mundial disputado, conquistou o tão sonhado título que lhe faltava, marcando dois gols, num jogo em que o francês Kylian Mbappé fez um hat-trick.

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, optou por um esquema com quatro defensores e o retorno de Ángel Di María, enquanto os ‘Bleus’ de Didier Deschamps iniciam com o time titular que jogou ao longo da competição.

Recuperado de problemas musculares, Di María formou o ataque da ‘Albiceleste’ ao lado de Messi e Julián Álvarez, em grande fase após marcar dois dos três gols que eliminaram a Croácia na semifinal.

Já a seleção francesa, abatida por um vírus nos últimos dias, recuperou Raphael Varane e Dayot Upamecano, que não participaram do jogo anterior contra o Marrocos por estarem com sintomas de gripe. Deschamps também contou com a volta de Adrien Rabiot, que também estava gripado e não jogou as semifinais.

Nas arquibancadas do estádio Lusail, com um público de 88.966 espectadores, os torcedores da Albiceleste eram maioria absoluta e ainda contaram com o reforço de fãs de outras nacionalidades. Já a torcida francesa se posicionou em sua maioria atrás de um dos gols, mas o som ensurdecedor que se ouvia era dos sul-americanos, que cantavam a todo pulmão já antes do início da partida.

FICHA TÉCNICA:

ARGENTINA 3 (4) X (2) 3 FRANÇA

ARGENTINA - Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Tagliafico (Dybala); De Paul (Paredes), Mac Allister (Pezzella), Enzo Fernández e Di María (Acuña); Messi e Julián Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni.

FRANÇA - Lloris; Koundé (Disasi), Varane (Konaté), Upamecano e Théo Hernández (Camavinga); Tchouaméni, Rabiot (Fofana) e Griezmann (Coman); Dembélé (Muani), Giroud (Thuram) e Mbappé. Técnico: Didier Deschamps.

GOLS - Messi, aos 23, e Di María, aos 36 minutos do primeiro tempo. Mbappé, aos 34 e aos 36 minutos do segundo tempo. Messi, aos 4, e Mbappé, aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet