Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

06/01/2023 | 12:02

Após reverter decisão prefeito deve começar renomeação na Saúde de Cuiabá

A ministra do STJ que considerou que a execução da medida pode causar mais danos do que os benefícios esperados

Redação TV Mais News

Após reverter decisão prefeito deve começar renomeação na Saúde de Cuiabá

Foto: Luiz Alves

Após a suspenção da intervenção do Governo de Mato Grosso na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), deve anunciar novos nomes e mudanças na Pasta ainda direto de Brasília (DF), onde está há alguns dias cumprindo extensa agenda.

A intervenção estadual da Saúde da Capital, foi determinada em decisão monocrática proferida pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri.

Antes da decisão que determinou a intervenção, Emanuel havia anunciado o médico ortopedista e traumatologista Guilherme Salomão, que iria acumular a Secretaria-adjunta de Planejamento e Operações da SMS. Porém, especula-se que agora Emanuel já virá com o nome do novo secretário definido.

Quem retornou o comando da secretaria de saúde da prefeitura foi a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, que considerou que  a execução da medida pode causar mais danos do que os benefícios esperados.

A decisão da ministra vale até que o pedido do Ministério Público seja julgado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJMT).

A intervenção

A intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá foi decretada pelo desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na última semana.

Na prática, a determinação tirava a administração do setor das mãos de Emanuel e a entrega ao Governo do Estado. 

Logo após a decisão, o governador Mauro Mendes (União) nomeou o procurador do Estado Hugo Felipe Lima como interventor.  A intervenção teria prazo de 180 dias, seis meses.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet