Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

06/01/2023 | 15:15

PM cerca a Secretaria de Saúde de Cuiabá, servidores dispensados e computadores recolhido

Polícia Militar foi acionada pelo Gabinete de Intervenção

Redação TV Mais News

PM cerca a Secretaria de Saúde de Cuiabá, servidores dispensados e computadores recolhido

Foto: Pedro Luis

A Polícia Militar está na sede da Secretaria Municipal de Saúde acompanhando o trabalho da equipe do Gabinete de Intervenção, em função da suspensão da intervenção pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na saúde pública da Capital, administrada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que havia sido decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado.  A Politec também também acompanha a movimentação na secretaria.

Há informações de que os computadores estão sendo retirados da sede, e o servidores foram dispensados nesta tarde de sexta-feira (06).

O secretário de Ordem Pública de Cuiabá, coronel Leovaldo Sales, acompanha a movimentação na sede da Pasta. Segundo ele, “uma vez que o Estado já foi notificado através do Tribunal de Justiça da suspensão da intervenção pelo STJ, nós queremos saber se está tendo apreensão ou alguma remoção de material que nós vamos fazer a devida intervenção também”. Segundo Sales, “se houver qualquer retirada é ilegal porque não tem mandado de busca e apreensão”. 

Suspensão da interneção

No final da manhã desta sexta, a  ministra Maria Thereza Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou que o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) dê a palavra final sobre a intervenção na Saúde de Cuiabá. Ela suspendeu a intervenção, mas reforçou que caberá ao TJMT decidir a questão de forma definitiva.

A intervenção havia sido decretada no dia 28 de dezembro pelo desembargador Orlando Perri, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), em razão do completo caos que abate a saúde cuiabana.

Com a intervenção, a Saúde de Cuiabá passou a ser administrada pelo Governo do Estado, que nomeou o procurador Hugo Felipe Lima como interventor.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet