Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

13/01/2023 | 10:35

Limpurb fará operação de limpeza para eliminar bolsão de lixo em avenida de Cuiabá

O ponto utilizado pela população para descarte irregular de lixo está localizado entre os bairros Vista Alegre e Ribeirão da Ponte

Redação TV Mais News

Limpurb fará operação de limpeza para eliminar bolsão de lixo em avenida de Cuiabá

Foto: Davi Valle

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realizará uma operação de limpeza de um bolsão de lixo identificado no prolongamento da Avenida Mário Palma, região Oeste da capital. Nesta sexta-feira (13), uma equipe de fiscalização da empresa pública esteve no local para definir a estratégia de atuação que será iniciada no sábado (14).

O ponto utilizado pela população para descarte irregular de lixo está localizado entre os bairros Vista Alegre e Ribeirão da Ponte e possui mais de 500 metros de extensão. Conforme a vistoria, a previsão é de que mais de 30 caminhões de resíduos sejam recolhidos. Placas orientativas também serão instaladas ao longo da via.

“A gestão Emanuel Pinheiro executa esse serviço de eliminação de bolsões de lixo de forma contínua. Diariamente, temos equipes atuando em locais mapeados. É um trabalho planejado que tem como objetivo melhorar o visual da cidade, preservar o meio ambiente, e contribuir com a saúde pública”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

O trabalho na localidade contará com a utilização de maquinários como pá carregadeira, trator roçadeira, e caminhões para o recolhimento e transporte dos materiais. Entre os resíduos encontrados no bolsão de lixo estão restos de construção civil, móveis, pneus, e uma expressiva quantidade de coco verde.

“Este local recebe essa grande operação de limpeza ao menos quatro vezes ao ano. Infelizmente, por ser um local mais isolado, uma parte da população acha correto usar a via para jogar seu lixo. Por isso, pedimos a consciência do cidadão, pois ele também é prejudicado com esse tipo de atitude”, completa o diretor de Resíduos Sólidos, José Adevair “Bolo”.

A orientação à população que precisa descartar objetos inservíveis é que acione o Cata-treco. As equipes recolhem e encaminham o material sem utilidade ao aterro sanitário. Já os materiais em bom estado são doados para cooperativas de reciclagem. O serviço pode ser agendado pelo telefone (65) 3645-5518 ou WhatsApp (65) 99243-6502.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet