Mato Grosso,
Sexta-feira,
17 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

14/01/2023 | 09:11

​Inteligência atua com a ABIN para monitorar possíveis novos atos antidemocráticos em MT

Roveri esclareceu que o Estado tem cumprido a decisão do STF, para impeçam qualquer tentativas de bloqueios

Redação TV Mais News

​Inteligência atua com a ABIN para monitorar possíveis novos atos antidemocráticos em MT

Foto: Reprodução

O sistema de inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP-MT) tem atuado de forma integrada com outros órgãos do país, inclusive a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), para monitorar possíveis novos movimentos antidemocráticos. O secretário de Estado de Segurança Pública,  coronel César Augusto de Camargo Roveri esclareceu que o Estado tem cumprido a decisão do ministro Alexandre de Moraes, para que as autoridades públicas de todo o país impeçam qualquer tentativa de bloqueio de vias públicas ou rodovias.

“Nós reinstalamos o gabinete de crise, onde participam todas as instituições, não só do estado de Mato Grosso, mas federais, municipais têm assento à mesa. Convidamos o Tribunal de Justiça, Ministério Público, enfim, as decisões são tomadas em conjunto neste gabinete de crise e são as melhores decisões para atender o cidadão, para atender o estado de Mato Grosso e defender a democracia”, disse o coronel.

O secretário ainda afirmou que as instituições de segurança do Estado têm atuado de forma integrada com as de outras regiões do país, para verificar se os atos antidemocráticos devem ou não continuar.“Nós temos um sistema de inteligência que está trabalhando não só em Mato Grosso, mas integrado em todo o Brasil, inclusive com a ABIN. [...] a nossa estratégia nós não podemos revelar até por uma questão de segurança e da atuação das nossas operações em campo, mas o estado de Mato Grosso está atento, o estado de Mato Grosso está atuante e observando todas essas questões”.

(Com informações GD)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet