Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

12/12/2017 | 09:06

PF deflagra operação para prender quadrilha de tráfico interestadual de cocaína

O Livre

PF deflagra operação para prender quadrilha de tráfico interestadual de cocaína

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou no início da manhã desta terça-feira (12/12) a "Operação Transpantaneira", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à prática do tráfico interestadual de cocaína.

Na ação de hoje, serão cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, além da realização de diversas oitivas de investigados que já foram presos no curso da investigação. As ações ocorrem em Várzea Grande, Cuiabá, Poconé, Cáceres e São Paulo (SP).

As investigações tiveram início há aproximadamente seis meses e estavam baseadas em Poconé.

De acordo com as informações, a droga era obtida na Bolívia e levada até Poconé onde era ocultada em área rural e posteriormente transportada por meio terrestre, tendo como principal destino o estado de São Paulo.

Durante a fase de investigações, foram lavrados dois autos de prisão em flagrante que resultaram na prisão de cinco pessoas.

No total, foram apreendidos 760 quilos de pasta base de cocaína, além de diversos veículos utilizados no transporte da substância ilícita ou adquiridos com valores provenientes do tráfico.

A 5ª Vara Federal Criminal em Cuiabá determinou ainda o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet