Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

17/01/2023 | 11:58 - Atualizada em 18/01/2023 | 12:03

Botelho e Max disputam apoio para Mesa Diretora da ALMT

Botelho afirma 14 apoio, Max 13 e conta não bate

Redação TV Mais News

Botelho e Max disputam apoio para Mesa Diretora da ALMT

Foto: Reprodução

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa der Mato Grosso (ALMT), segue sendo assunto nos bastidores. O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União) disse ter o apoio de 14 deputados para a reeleição dele ao comando da Mesa Diretora, que ocorre no próximo dia 1º de fevereiro. 
 
Já o deputado Max Russi (PSB), primeiro-secretário da Assembleia, que decidiu manter o projeto de disputar a presidência, se reuniu em um jantar na noite da última quarta-feira (11), em Cuiabá, que contaria com 13 deputados. Contudo, compareceram dez parlamentares. A reunião teve a ausência justificada dos deputados Carlos Avallone (PSDB) e Fabio Tardin (PSB), ambos estavam em viagem no interior mato-grossense.

“Eu vou trabalhar e pedir votos de todos. Eu preciso de 13 votos para ser presidente. Se eu tiver 12 votos e mais um, o meu voto, já é suficiente. Lógico que gostaria dos 24, mas tranquilo na última Mesa Diretora não teve os 24, assim como na anterior”, declarou Max Russi.

Estaria tudo bem, se fizessem parte da ALMT, 27 deputados estaduais. Mas, pensando bem, se Botelho tem o apoio de 14 deputados,e  no jantar realizado por Max, teriam além dele, mais 12 (2 faltosos), o que totalizariam 13 parlamentares, e levando em consideração que elegemos 24 deputados estaduais, a conta não está fechando.

Apesar de garantir ter a maioria dos votos, Botelho mandou um recado aos colegas que possam fazer “jogo duplo”: “Nós não aceitamos isso”.

Composição da Mesa

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa é composta de sete cadeiras. A mais importante é a de presidente, que determina as datas de votações, tira e coloca em pauta projetos e representa a Casa de Leis.

A segunda mais importante é o primeiro secretário, que comanda o orçamento da Assembleia, na casa de R$ 675,3 milhões.


Há ainda as cadeiras de vice-presidente, segundo-vice-presidente, segundo secretário, terceiro secretário, e quarto secretário.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet