Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

18/01/2023 | 11:02

​Prefeito recorre à Justiça Federal para evitar perda de recursos após censo do IBGE

O município é um dos 20 de Mato Grosso com perdas de receitas do Fundo de Participação dos Municípios

Redação TV Mais News

​Prefeito recorre à Justiça Federal para evitar perda de recursos após censo do IBGE

Foto: Reprodução

O prefeito de Tangará da Serra (245 KM de Cuiabá), Vander Masson, disse que a administração municipal tem agido em várias frentes para facilitar a melhoria dos números do Censo do IBGE na cidade. O município é um dos 20 de Mato Grosso com perdas de receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) devido os coeficientes de distribuição do recurso ter sido estabelecido com resultado parcial do censo demográfico realizado pelo IBGE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

“Em Tangará da Serra, o IBGE não concluiu o Censo. Foram contabilizados 100 mil e alguma coisa, que são referentes a 84% do que é estimado da nossa população, entre 115 mil a 120 mil habitantes. O IBGE continua com os trabalhos agora em janeiro e deve encerrar em fevereiro.Estamos convictos de que na hora de concluir os trabalhos vai ficar comprovado o crescimento de Tangará da Serra”, comentou o prefeito.

Retornado das férias, o prefeito disse não ter os números em mãos, mas houve redução no repasse do FPM agora em janeiro. Contudo, além de trabalhar com a conscientização da população para que receba o IBGE em casa, a prefeitura tem agido juridicamente junto à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Os municípios de Guiratinga e Itiquira foram os primeiros a conseguir liminares na Justiça Federal.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet