Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

19/01/2023 | 14:48

UTI Pediátrica do HMC é fechada durante o período de intervenção do Governo

Desde a inauguração, está é a primeira vez que aconteceu a interrupção dos serviços médicos, com o fechamento da UTI

Redação TV Mais News

UTI Pediátrica do HMC é fechada durante o período de intervenção do Governo

Foto: Reprodução

Desde o funcionamento do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), inaugurado na gestão Emanuel Pinheiro, está é a primeira vez que aconteceu a interrupção dos serviços médicos, com o fechamento da UTI Pediátrica da unidade, no dia 03 de janeiro, durante o período da intervenção do Governo do Estado, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP).

Segundo a diretoria da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que faz a gestão da unidade hospitalar, sob a administração municipal, o antigo co-interventor, nomeado pelo Governo, no período da intervenção, não cumpriu com o acordado com a empresa terceirizada Hipermed, que prestava serviços médicos especializados em medicina intensiva na UTI Pediátrica.   

“Em uma reunião com o antigo co-interventor e a empresa terceirizada, foi acordado o pagamento para o dia 03/01, referente ao mês de novembro, porém o acordo não foi cumprido pelo co-interventor, fato este que causou a interrupção dos serviços e prejudicou o atendimento das crianças hospitalizadas, que foram transferidas”, explicou a diretoria.

Para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o fechamento da UTI Pediátrica foi um absurdo e incompetência do interventor nomeado pelo Governo.

 “Quando eu soube do fechamento da UTI Pediátrica do HMC, fato este nunca ocorrido na minha gestão, meu coração doeu e me causou sofrimento. Infelizmente, não há preocupação por parte do Governo com a nossa gente. Logo após a retomada da autonomia do município na Saúde, determinei a direção da ECSP a reativação imediata dos leitos da UTI Pediátrica”, destacou o prefeito.

Conforme o diretor-geral Paulo Rós, a gestão municipal e ECSP reabrirão a UTI pediátrica do HMC na semana que vem. “Vamos reativar 100% a UTI Pediátrica com quadro próprio de médicos especializados em medicina intensiva. Esse é o compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro, de prestar assistência e humanizar os serviços”, concluiu Rós.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet