Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

20/01/2023 | 07:46 - Atualizada em 20/01/2023 | 07:59

​Governo Lula dispensa superintendente da PRF em MT

Francisco Élcio é um dos 26 superintendentes estaduais exonerados

Redação TV Mais News

​Governo Lula dispensa superintendente da PRF em MT

Foto: Assessoria

O governo Lula dispensou Francisco Élcio Lucena do cargo de Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso. Não foi definido substituto. Francisco Élcio é um dos 26 superintendentes estaduais exonerados. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), no entanto, não indicou substituto em nenhuma dos 26 estados da federação.

O ex-chefe se manifestou e disse que o processo de renovação tem como objetivo buscar a melhoria e continuidade do serviço público. "Novos caminhos devem ser trilhados. E com determinação, confiança e fé, novos sonhos serão realizados”, agradeceu.
 
Na Polícia Federal, Sergio Sadao Mori foi dispensado da função de Superintendente do órgão. No lugar dele assume a advogada Lígia Neves Aziz Lucindo.

Formada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Ligia será a primeira mulher a comandar a PF no Estado. Ela era Diretora do Departamento de Migrações do órgão.

Na PF, Ligia foi delegada regional de Combate ao Crime Organizado da Superintendência da Polícia Federal no Tocantins por dois anos. Entre 2019 e 2020, a advogada chefiou a coordenação geral de Polícia de Imigração da Diretoria Executiva da Polícia Federal.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet