Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

21/01/2023 | 09:37

Deputados devem assumir cargos no governo Lula a partir de fevereiro

A expectativa é que a nomeação deles seja feita até o dia 01 de fevereiro, quando encerram os respectivos mandatos na Câmara

Redação TV Mais News

Deputados devem assumir cargos no governo Lula a partir de fevereiro

Foto: Reprodução

Os deputados federais de Mato Grosso, Rosa Neide (PT) e Neri Geller (PP), devem integrar o segundo escalão do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A expectativa é que a nomeação deles seja feita até o dia 01 de fevereiro, quando encerram os respectivos mandatos na Câmara.

Neri Geller estaria com o nome praticamente confirmado para assumir o comando da Secretaria Nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.

Já Rosa Neide, que foi a deputada federal mais votada em Mato Grosso na eleição de 2022, mas não conseguiu ser eleita, está sendo cotada para duas vagas no staff petista. Uma delas é a Secretaria de Governo, a outra seria o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Em entrevista na tarde de quarta-feira (18), a deputada deixou claro que tem preferência pela MDA. “Tem convites muito importantes e eu vou esperar concluir meu mandato e a partir do dia 1º já está bem encaminhando para que eu esteja na Segov ou no MDA. Gostaria de ficar no MDA porque tem uma relação muito forte com Mato Grosso, agricultura familiar e também estar discutindo a educação no campo para coordenar um projeto, mas a gente ainda está construindo”,  disse a deputada.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet