Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

29/01/2023 | 10:22

Presidente do PT lança informalmente Rosa Neide à prefeitura de Cuiabá

Em Cuiabá, a petista conquistou aproximadamente 25 mil votos

Redação TV Mais News

Presidente do PT lança informalmente Rosa Neide à prefeitura de Cuiabá

Foto: TV Mais News

O presidente do PT de Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, em fala à imprensa, afirmou que a expectativa do partido é lançar um nome para a sucessão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo ele, a deputada federal Rosa Neide (foto) que obteve quase 125 mil votos na eleição de 2022 e não conseguiu se reeleger, já colocou seu nome à disposição da agremiação.

Agora, conforme o parlamentar, o desafio é convencer os demais partidos da Federação Brasil da Esperança (PV e PCdoB), formada na eleição de 2022, que lançou a primeira-dama da Capítal, Márcia Pinheiro (PV) ao governo, em torno do nome de Rosa Neide.  “Rosa Neide já se colocou como nossa pré-candidata à Prefeitura de Cuiabá e nós vamos buscar o consenso no âmbito da federação e na articulação com outros partidos”, disse Barranco”.

Rosa Neide foi a candidata a deputada federal mais votada em 2022, com 124.671 mil votos, mas não conseguiu se reeleger devido ao quociente eleitoral. Em Cuiabá, a petista conquistou aproximadamente 25 mil votos. “Isso a credencia para a disputa rumo ao comando do Palácio Alencastro”, afirmou.
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet