Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

30/01/2023 | 09:13 - Atualizada em 30/01/2023 | 09:30

Chapa para Mesa Diretora da ALMT deve ser fechada esta segunda

Diante do consenso firmado entre os deputados Eduardo Botelho e Max Russi, a disputa contará apenas com uma chapa

Redação TV Mais News

Chapa para Mesa Diretora da ALMT deve ser fechada esta segunda

Foto: Reprodução

O Partido Liberal (PL) e Partido dos Trabalhadores (PT) têm até as 18h desta segunda-feira (30) para indicar os nomes que devem compor a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para o primeiro biênio da próxima legislatura. 

Diante do consenso firmado entre os deputados estaduais Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB), a disputa contará apenas com uma chapa.

A indefinição está apenas nos cargos de terceiro e quarto secretário, que devem ser indicados pelo PT e PL, respectivamente. A “briga” está entre os deputados petistas Lúdio Cabral e Valdir Barranco; e entre os deputados Elizeu Nascimento e Gilberto Cattani, que integram o bloco do Partido Liberal.

A tendência é que as vagas sejam preenchidas por Barranco e Cattani.

Por outro lado, já foi batido o martelo que Janaina Riva (MDB) continua na primeira vice-presidência, e Wilson Santos (PSD) na segunda-vice presidência. Botelho disputará a reeleição, e Russi permanecerá na primeira-secretaria.

A eleição da mesa é realizada de modo secreto, por meio de cédulas físicas, e a chapa que tiver maioria absoluta de votos, vence. Ela ocorrerá logo após a posse dos novos parlamentares na quarta-feira (01), que está marcada para as 9h da próxima quarta.

Ao ser encerrada a votação, toma posse imediatamente o novo comando da Casa. Este ano, a previsão orçamentária do Legislativo é de R$ 675 milhões.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet