Mato Grosso,
Domingo,
5 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

03/02/2023 | 07:23

Vacinação de reforço contra Covid-19 para crianças acima de 5 anos não começou por falta de doses em Cuiabá

No momento a rede está sem doses de Pfizer pediátrica e Pfizer Baby

Redação TV Mais News

Vacinação de reforço contra Covid-19 para crianças acima de 5 anos não começou por falta de doses em Cuiabá

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá informou, que a vacinação de reforço em crianças acima de 5 anos não começou ainda devido à falta de doses. A secretaria aguarda o envio de novas remessas pelo Ministério da Saúde ao governo estadual, que reenvia aos municípios, para que a campanha de imunização a este público seja retomado. Conforme a pasta, há poucas vacinas disponíveis às crianças na capital.

No momento a rede está sem doses de Pfizer pediátrica e Pfizer Baby. Há disponibilidade de poucas doses apenas de Coronavac para 2°dose para crianças 3 e 4 anos.

Ainda de acordo com a secretaria, foram vacinadas 52,5% das crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose, e 32,6% para a segunda dose.

Já para a faixa etária de 3 a 4 anos, foram vacinadas 7,3% com a primeira dose, e 2,7% com a segunda. Os dados se referem a última atualização feita na quarta-feira (25), segundo a secretaria.

Em Várzea Grande, a vacinação contra a doença foi ampliada. Neste mês, conforme a prefeitura do município, a vacina está disponível em 22 unidades de saúde para todo o público. O horário de atendimento é das 7h30 às 10h45, e à tarde, das 13h às 16h.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet