Mato Grosso,
Sábado,
11 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

03/02/2023 | 11:17

Vereador acusado de associação ao tráfico volta para a Câmara de VG

Calistro foi preso em dezembro de 2019 durante a Operação Cleanup

Redação TV Mais News

Vereador acusado de associação ao tráfico volta para a Câmara de VG

Foto: Reprodução

O vereador Jânio Calistro (União) assumiu, em definitivo, uma cadeira na Câmara de Várzea Grande. O parlamentar, que até então era primeiro suplente, foi efetivado no Parlamento municipal na quarta-feira (1º) no lugar de Fabio Tardin (PSB), que renunciou ao cargo para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Nas eleições de 2020, Calistro obteve 1.549 votos. Na oportunidade, ele buscava a reeleição para vereador, mas acabou tendo a sua campanha prejudicada.

Calistro é acusado de integrar uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas no município de Várzea Grande, e foi preso em dezembro de 2019 durante a Operação Cleanup. Conforme investigação, ele atuava, inclusive, na orientação de compras e vendas de drogas. A organização desmontada com a Operação comandava 90% do tráfico de drogas no município.

Em 2020, o Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra o parlamentar por associação ao tráfico.

Por conta disso, o Legislativo municipal chegou a abrir um processo de cassação contra o então parlamentar, mas ele foi arquivado por determinação judicial. Mesmo diante de todo o imbróglio, Jânio disputou a reeleição em 2020. 

No início do ano passado, Como suplente, ele assumiu a vaga do vereador titular Pablo Pereira (União Brasil), quando este ausentou de 60 dias para tratar de assuntos particulares. Agora, com a ida de Fabinho para a ALMT, Calistro foi efetivado no cargo para os próximos dois anos.

(Com informações Leia Agora)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet