Mato Grosso,
Sábado,
4 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

10/02/2023 | 07:14

Tarifa de energia elétrica deve ficar 9% mais cara em MT

O reajuste deve ser votado e aprovado pelos diretores da Aneel no dia 4 de abril deste ano

Redação TV Mais News

Tarifa de energia elétrica deve ficar 9% mais cara em MT

Foto: Reprodução

A energia elétrica em Mato Grosso pode aumentar em média 9,36%, segundo números preliminares apresentados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em audiência pública realizada em Cuiabá na tarde desta quinta-feira (09). O aumento pode passar a valer a partir do dia 8 de abril.

O reajuste deve ser votado e aprovado pelos diretores da Aneel no dia 4 de abril deste ano. A apresentação do percentual se trata de uma de Revisão Tarifária Periódica, que atualiza todos os custos para a produção e distribuição de energia elétrica para o consumidor, em um período de 5 anos.

O relator da revisão da tarifa da Energisa e diretor da Aneel, Ricardo Tili, afirma que é possível uma redução do percentual até a data de aprovação, ele afirma que o valor pode cair para menos de 8%.

"São números preliminares. A agência continua calculando conforme vai apurando o processo de revisão. Esses números foram calculados na abertura do processo de revisão, em 13 de dezembro, e agora vai no processo de fiscalização e fechando outros números. Vai ser fechado em 4 de abril os números definitivos", disse.

Segundo a Aneel, a média da proposta de revisão da tarifa é de 9,36% de todos os tipos de consumidores em Mato Grosso. Para os residenciais, o impacto deve ser de 8,84% a mais na conta. Já as grandes empresas e indústrias, devem ter um reajuste de 8,54%.

Após análise das contribuições recebidas na Consulta e na Audiência Pública, a Diretoria da Agência decidirá, em Reunião Pública Ordinária, os índices finais, que irão vigorar a partir de 8 de abril de 2023.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet