Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

12/02/2023 | 09:31

Servidores da Assistência Social fazem paralisação nesta segunda

A concentração ocorrerá às 8h em frente a Secretaria de Assistência Social, e de lá seguem até a Prefeitura de Cuiabá

Redação TV Mais News

Servidores da Assistência Social fazem paralisação nesta segunda

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (13), servidores da Assistência Social e Desenvolvimento de Cuiabá organizam paralisação e ‘buzinaço’ para reivindicar melhores condições de trabalho. Conforme a categoria, há algum tempo eles tentam diálogo com o Executivo, porém nunca são atendidos. Por este motivo foi decidido em assembleia o indicativo de parada.

A concentração ocorrerá às 8h em frente a sede da Secretaria de Assistência Social, na avenida das Torres, e de lá seguem até a Prefeitura de Cuiabá, onde devem ficar até às 15h.

Recomposição da tabela de vencimentos da área e reajuste anual dos servidores da data base 2019/2020 e 2020/2021 são os pontos reclamados pela categoria.

Edinalva Almeida da Fonseca Poggiam, representante dos especialistas em desenvolvimento social, na Comissão de Negociação dos Servidores da Assistência Social, afirma que não há conversa com a prefeitura.

“Desde agosto de 2022 tentamos um diálogo com o prefeito, mas nunca temos retorno positivo e, por isso, decidimos essa paralisação. Para termos mais visibilidade e ver se nossas demandas são atendidas”, explica.

Eles alegam que durante a pandemia a assistência social foi considerado um dos serviços essenciais, conforme o Decreto Federal nº 10.282 e que não mediram esforços para atender a população. 

Servidores da assistência social atuam em unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), Casa de Acolhimentos, Centro Pop, Cadastro Único, entre outros.

(Com informações GD)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet