Mato Grosso,
Terça-feira,
7 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

14/02/2023 | 07:27

Jornalista Ademar Andreola morre após parada cardíaca

Ele chegou a ficar na UTI do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, por 30 dias, mas não conseguiu reestabelecer a saúde

Redação TV Mais News

Jornalista Ademar Andreola morre após parada cardíaca

Foto: Reprodução

O jornalismo mato-grossense, Ademar Andreola faleceu nesta segunda-feira (13), após sofrer uma parada cardíaca, aos 65 anos. O assessor de imprensa da Secretaria de Estado de Fazenda estava internado para tratamento de uma enfermidade considerada grave.

Ele chegou a ficar na UTI do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, por 30 dias, mas não conseguiu reestabelecer a saúde e morreu por volta das 16h50 desta segunda. 

Natural da região serrana de Santa Catarina, Andreola veio a Mato Grosso na década de 1980. A veia social teria sido aflorada após a passagem do jornalista pelo setor de comunicação da Fundação de Promoção Social (Prosol), presidida por Izabel Campos (já falecida). 

O assessor de imprensa do senador Jayme Campos (UB), Edilson Aguiar, que ao lado de Andreola, Auro Ida (falecido), George Almeida (falecido) e do assessor do Tribunal de Contas José Roberto Amador, o Bebeto, fundou o site Mídia News em 1999, lembrou de Andreola como pessoa que gostava de aglutinar e entregar profundidade nas notícias.

Ademar Andreola é formado pela Universidade de Curitiba (PR). Chegou a Mato Grosso em 1982. Seu primeiro emprego foi na Rádio Industrial de Várzea Grande. De lá para cá, ocupou cargos de editor em sites e também atuou na Comunicação do Estado e da Prefeitura de Cuiabá. Ele é pai da da jornalista Noelisa Andreola.

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet