Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

14/02/2023 | 09:12 - Atualizada em 14/02/2023 | 09:34

Prefeitura divulga atrações da Folia Cuiabana 2023

A animação também será garantida com a apresentação dos DJ Nero e Strella. Toda a programação é gratuita

Redação TV Mais News

Prefeitura divulga atrações da Folia Cuiabana 2023

Foto: Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, divulga a programação do ‘Folia Cuiabana 2023’, uma iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro para fomentar a economia e a cultura. A Folia de Momo será realizada nos dias: 17,18, 19, 20 e 21 de fevereiro, distribuídas nas Praças 8 de Abril e  Mandioca, sempre com início às 17h, com apresentações infantis.

Para atender todos os públicos, além das tradicionais apresentações de grêmios recreativos, de escolas de samba, da apresentação das tradicionais marchinhas de Samba, a criançada terá uma programação especial da equipe da ‘Tia Hanna’. A animação também será garantida com a apresentação dos DJ Nero e Strella. Toda a programação é gratuita.

“Há pouco mais de dois anos, todos travamos uma batalha contra o vírus da Covid19. Muitas vidas perdidas, setores de hotelaria, turismo, cultural, extremamente prejudicados em razão de uma série de medidas que foram aplicadas para preservar vidas. O avanço da vacinação nos garantiu a retomada da normalidade. A Prefeitura de Cuiabá projetou uma festa com muito carinho, com total conforto e segurança à população e turistas”, reforçou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Na próxima sexta-feira (17), a partir das 18h, o  público poderá conferir na Praça da Mandioca, as apresentações da  bandas Charanga Bola de Ouro e Saca Rolha, com as famosas marchinhas. Os grupos Império de Angola e Unidos do Araés também irão se apresentar.

No período de 18 a 21 de fevereiro (sábado a terça-feira), a festança será na Praça Oito de Abril. Os dois locais escolhidos foram por representarem a identidade da capital.

“Esse é o nosso trabalho e uma determinação do nosso prefeito Emanuel Pinheiro. Trabalhar para cada vez mais valorizar a cultura e incentivar os artistas”, declarou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

Nos quatro dias de festa, a programação terá início com atividades para criançada, sempre às 17 horas. A animação ficará por conta do grupo infantil ‘Tia Hanna’, sempre acompanhada de personagens dos desenhos.

O Mestre Cachaço, Confraria do Bode, Gres Payaguás e Dj Nero também se apresentarão no sábado (18).

Já no dia 19 (domingo), a ‘Folia de Momo’ será por conta do Bloco Tradição do Araés, Confraria do Bode, Charanga Mestre Cachaço e o cantor de rasqueado Roberto Lucialdo. Além de muita música, também será realizado o concurso de fantasia Kids e muita música com a artista cuiabana Ana Carolina de Moraes Guerra da Silva, mais conhecida como Dj Strella.

Na segunda-feira (20), será a vez do Bloco Boca Suja, Confraria do Bode, banda musical Charanga Mestre Cachaço. Para finalizar, o DJ Nero fará sua apresentação com um playlist variado.

Para o último dia, terça-feira (21), o Bloco Império de Casa Nova se apresenta. A banda do Mestre Charanga Mestre Cachaço e o Dj Nero que irão comandar a noite.

“Quem ficar em Cuiabá, terá programação todos os dias da folia. Com muita segurança e cuidado que o povo  merece. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, promoverá seis dias de muita festa e animação. Estão todos convidados”, finalizou o secretário.

Programação ‘Folia Cuiabana 2023'

Sexta-feira (17) - Praça da Mandioca

18 horas- Charanga Bola de Ouro
20 horas- Bloco Império de Angola
20h30- Bloco Unidos do Araés
21 horas- Banda Saca Rolha

Sábado (18) - Praça Oito de Abril

17 horas- Tia Hanna
18 horas- Mestre Cachaço
20 horas- Confraria do Bode
23 horas- Gres Payaguás
00 horas- Dj Nero

Domingo (19) - Praça Oito de Abril

17 horas- Tia Hanna
19 horas- Tradição do Araés
19h30- Concurso de Fantasia Kids (DJ Strella)
20h30- Confraria do Bode
22 horas – Charanga Mestre Cachaço

00 horas  - Roberto Lucialdo

Segunda-feira (20) - Praça Oito de Abril
17 horas- Tia Hanna
19 horas- Charanga Mestre Cachaço
20 horas- Bloco Boca Suja
20h30- Confraria do Bode
23 horas- Dj Nero

Terça-feira (21) - Praça Oito de Abril

17 horas- Tia Hanna

19 horas- Charanga Mestre Cachaço
21h30- Bloco Império de Casa Nova
22 horas- Dj Nero 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet