Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

15/02/2023 | 07:44

​Prefeitura identifica rachaduras e Orla do Porto passará por reforma completa

Após intensas chuvas, parte do pavimento apresentou rachaduras

Redação TV Mais News

​Prefeitura identifica rachaduras e Orla do Porto passará por reforma completa

Foto: Luiz Alves

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) e a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), da Prefeitura de Cuiabá, irão deslocar na quarta-feira (15), equipes para atuação  na reforma completa da  Orla do Porto I, obra que foi entregue no ano de 2016, pela gestão anterior a administração Emanuel Pinheiro. Parte da estrutura vem apresentando defeitos desde a entrega.

Após intensas chuvas, parte do pavimento apresentou rachaduras na tarde desta terça-feira (14). Por medida de segurança, será realizada a interdição de parte da região para a imediata substituição do piso, que não atende a exigência de suportar grande trânsito de pedestre.

O diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, esclareceu que a área será avaliada também pela Defesa Civil de Cuiabá e as medidas cabíveis serão imediatamente adotadas visando garantir a segurança do público que visita o tradicional cartão postal da cidade.

“A engenharia apresenta defeito na estrutura desde sua inauguração em 2016. Emergencialmente, iremos atuar para substituição do piso  e instalação de pavimento de mesma qualidade da Orla do Porto II, uma iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro. Nos pautamos em garantir a qualidade na reforma e construção dos espaços de lazer de nossa cuiabania”, asseverou.

A Orla do Porto I foi construída em uma extensão de 1.350 metros, margeando a Avenida Beira Rio, com início na Granja Fenelon e prosseguindo até à Praça Luís Albuquerque, em frente ao Museu do Rio. A obra, que custou R$16 milhões, foi entregue em 26 de dezembro de 2016.

Em dezembro de 2021, o prefeito Emanuel Pinheiro  inaugurou, a reconstrução da Vila Cuiabana, atrativo turístico que integra a Orla do Porto I, que também precisou passar por reforma após parte do cenário começar a desabar.

A reconstrução do projeto que representa os casarões coloniais da capital custou mais de R$ 1,1 milhão.

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet