Mato Grosso,
Quinta-feira,
9 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

16/02/2023 | 15:44

Emanuelzinho acusa ex-chefe do MPE de perseguir seu pai por cargo

A suposta perseguição visaria a nomeação para desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Redação TV Mais News

Emanuelzinho acusa ex-chefe do MPE de perseguir seu pai por cargo

Foto: Reprodução

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB) disse em entrevista na manhã desta quinta-feira (16), na Rádio  Centro América FM, que o procurador de Justiça, José Antonio Borges, ex-chefe do Ministério Público Estadual (MPE), de persegue seu pai, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Segundo o deputado, a suposta perseguição visaria a nomeação para desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 

Borges foi quem propôs à Justiça a intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá, após a revelação do caos no setor, pelo Sindimed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso) e sucessivas operações policiais e suspeitas de corrupção na área.


"Não adianta proteger. O procurador José Antonio Borges tem um prêmio a ser recebido, que é ser desembargador do Estado. E, para isso, ele tem que fazer uma caça as bruxas ao prefeito Emanuel Pinheiro, quer sejam fatos verídicos ou inverídicos, que você será desembargador do Estado. Não é o MPE. É o José Antônio Borges”, afirmou o deputado.

Emanuelzinho reclamou que o ex-chefe do MPE continuou anexando documentos e dados junto ao Tribunal de Justiça, levantados pela intervenção, mesmo após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspender a intervenção.

Em pouco mais de uma semana, os interventores revelaram um rombo de R$ 350 milhões na Saúde da Capital, filas quilométricas à espera de cirurgia, falta de medicamentos básicos, além de falta de médicos.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso  analisará, no próximo dia 23, se decreta ou não a continuidade da intervenção, suspensa pelo STJ.

(Com informações MídiaNews)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet