Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

22/02/2023 | 08:11 - Atualizada em 22/02/2023 | 08:17

Nível do Rio Vermelho sobe e provoca alagamentos em Rondonópolis

Entre sexta-feira e segunda-feira, foram registrados 300 milímetros de chuva elevando o nível dos rios da cidade

Redação TV Mais News

Nível do Rio Vermelho sobe e provoca alagamentos em Rondonópolis

Foto: Messias Filho/AgoraMT

A Defesa Civil alerta aos moradores de Rondonópolis para manter a atenção e permanecer tomando os cuidados necessários diante do grande fluxo de chuvas, especialmente ao trafegar pelas vias públicas e evitar o contato com as águas das enchentes por conta da possibilidade de contaminação.

Entre sexta-feira (17) e segunda-feira (20), foram registrados 300 milímetros de chuva elevando o nível dos rios da cidade, o que representou a passagem da barreira de 6 metros do Rio Vermelho, uma marca não vista há quase duas décadas. Com isso, Rio Vermelho chegou a   invadir a rua lateral ao rio, dessa forma agentes de fiscalização de trânsito montaram no início da tarde uma barreira leve na rua Rosa Bororo após a Avenida Amazonas no trecho abaixo da ponte do Casario enquanto a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) reforça o bloqueio.

A tendência para os próximos dias é de mais chuvas na cabeceira do Rio Vermelho em Poxoréu, e também em Rondonópolis, o que representa mais volume de água nos rios que cortam a cidade. 

Equipes das Secretarias Municipais de Transporte e Trânsito (Setrat), Promoção e Assistência Social (Sempra), Habitação e Urbanismo, Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp) por meio da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão percorrendo toda a cidade nesta terça-feira (21) para identificar os pontos que precisam de atenção após o alto volume de chuva que atingiu Rondonópolis.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet