Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

15/12/2017 | 09:11 - Atualizada em 15/12/2017 | 09:15

PF faz 15ª fase da Operação Ararath e cumpre 6 mandados de busca e apreensão

G1 MT

PF faz 15ª fase da Operação Ararath e cumpre 6 mandados de busca e apreensão

Foto: Reprodução

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumprem nesta sexta-feira (15), seis mandados de busca e apreensão em Mato Grosso expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Segundo a Polícia Federal, a Operação Cocite é considerada a 15º fase da Operação Ararath, que investiga desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro por meio de factorings clandestinas. Não há mandados de prisão.

A Polícia Federal não divulgou, até a publicação desta reportagem, os locais onde os seis mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos.

Conforme nota da PF, a nova fase da operação investiga crimes de ‘coação no curso do processo criminal’, além do crime de ‘embaraço a investigação’ de infração penal que envolve organização criminosa. As penas previstas variam de 1 a 4 anos e de 3 a 8 anos de reclusão, respectivamente.

Em setembro, em outra fase da Ararath, a PF fez buscas em casas de políticos e órgãos públicos em Mato Grosso, Distrito Federal e em São Paulo após a delação do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB).

Ele firmou acordo de delação premiada e entregou provas materiais de um esquema de propina no governo dele. Entre os materiais entregues à Procuradoria Geral da República (PGR) estão vídeos que mostram deputados e ex-deputados recebendo dinheiro em espécie. Segundo Silval, o dinheiro era de propina.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet