Mato Grosso,
Sexta-feira,
10 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

02/03/2023 | 07:35

Julgamento que pode afastar prefeito de Cuiabá do cargo é adiado pela terceira vez

Atualmente, chefe do Executivo se mantém no cargo por força de uma liminar concedida pelo presidente do STJ

Redação TV Mais News

Julgamento que pode afastar prefeito de Cuiabá do cargo é adiado pela terceira vez

Foto: Reprodução

O julgamento referente ao afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi adiado mais uma vez pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o dia 15 de março. Esta é a terceira vez que o julgamento é adiado.

A sessão, iniciada no começo da tarde desta quarta-feira (01) acabou se alongando com os outros processos que tiveram sustentação oral, e a ministra, presidente do STJ, Maria Thereza, acabou optando por encerrar a sessão e deixar as demais ações da pauta para a próxima reunião da Corte. 

Atualmente, chefe do Executivo se mantém no cargo por força de uma liminar concedida pelo presidente do STJ, ministro Humberto Martins, ainda em 2021, após ficar 37 dias afastado do cargo por determinação da Justiça mato-grossense em ação civil pública por suposta contratação irregular de servidores públicos municipais.

O prefeito é investigado no âmbito da Operação Curare, deflagrada em outubro de 2021. O julgamento já foi adiado duas vezes, uma delas em dezembro e outra no início deste mês. 

Na época, Emanuel ficou 37 dias afastado do cargo até que o presidente do STJ concedeu liminar alegando que o afastamento deve ser medida excepcional e não a regra. 

(Com informações LeiAgora)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet