Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

02/03/2023 | 08:11

​Festividades religiosas à padroeira de Várzea Grande começam nesta sexta

A programação dos eventos religiosos são alusiva ao aniversário da cidade, que completa 156 anos em 15 de maio

Redação TV Mais News

​Festividades religiosas à padroeira de Várzea Grande começam nesta sexta

Foto: Reprodução

A centenária Igreja Católica de Várzea Grande, a de Nossa Senhora da Guia, abre, nesta sexta-feira (3), a programação de eventos religiosos alusiva ao aniversário da cidade, que completa 156 anos em 15 de maio.

A programação religiosa começa às 3h da manhã, com a adoração ao Santíssimo Sacramento, na igreja matriz Nossa Senhora do Carmo; às 4h30, sairá em procissão em direção à igreja de Nossa Senhora da Guia (ambas no bairro Centro), onde será realizada a Missa em Ação de Graças e o tradicional chá com bolo.

“A festa de Nossa Senhora da Guia é a segunda maior festa católica de Mato Grosso”, destacou o prefeito Kalil Baracat, ressaltando que a santa católica e a padroeira de Várzea Grande.

O rei da festa, Rafael Clério dos Santos, participa há 10 anos das ações na igreja e, juntamente com a esposa, coordenam a pastoral do dízimo. E recebeu, no ano passado, o convite do padre Tarcísio Camilo, para ser festeiro como rei. “É uma alegria estarmos à frente e colaborar com a festa de Nossa Senhora da Guia. Os trabalhos e preparativos começaram no ano passado, precisamente, no mês de agosto, quando fizemos missa mensal até esse mês de fevereiro”, contextualizou.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet