Mato Grosso,
Quarta-feira,
8 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

02/03/2023 | 09:55 - Atualizada em 02/03/2023 | 10:24

​Vereador reage a cumprimento de mandado policial, atira em delegado e é morto a tiros pela polícia

Ele era alvo da Polícia Civil, que cumpria ordem judicial para interrogatório, busca e apreensão

Redação TV Mais News

​Vereador reage a cumprimento de mandado policial, atira em delegado e é morto a tiros pela polícia

Foto: Reprodução

O vereador tucano Josafá Moares de Castro foi morto a tiros pela polícia na manhã desta quinta-feira 02, em Rio Branco (Oeste do Estado, na Grande Cáceres). Ele era alvo da Polícia Civil, que cumpria ordem judicial para interrogatório, busca e apreensão.

Na hora da ação, o vereador não aceitou o cerco policial, atirou e feriu o delegado Marcelo Menezes (que foi encaminhado para atendimento médico em Cuiabá), mas os agentes reagiram e ele caiu fulminado por vários tiros.

Filiado ao PSDB, mas com comportamento de extremista de direita, o vereador Josafá, segundo a polícia, era um “valentão” e havia muitas suspeitas do seu envolvimento com o crime – uma das razões do mandado de busca e apreensão. O fato tem relação com a Operação Rota Cercada que a polícia faz na região nesta quinta-feira (02).

Dois homicídios ocorridos em Rio Branco são atribuídos ao grupo criminoso do qual o vereador fazia parte.

 

No dia 08 de fevereiro, o corpo de Fernando de Jesus Abreu, de 30 anos, foi encontrado em uma rua da cidade, alvejado por disparos de arma de fogo no rosto.

 

No dia 15 de fevereiro, o corpo de Adriano Paulo de Souza, de 40 anos, foi encontrado em uma obra, atingido por disparos de arma de fogo.

Participam da operação as Delegacias de Rio Branco, Porto Esperidião, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Regional de Cáceres, 1ª Delegacia de Cáceres, Defron, Delegacia da Mulher, DEA, e as unidades da Delegacia da Regional de Pontes e Lacerda (Pontes e Lacerda, Jauru, Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro e Campos de Júlio) e delegacia de polícia de Barra do Bugres.

No apoio operacional atuam a Gerência de Operações Especiais (GOE), o Centro Integrado de Operações Aéreas e o Canil Integrado de Fronteira.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet