Mato Grosso,
Terça-feira,
21 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

15/03/2023 | 16:20

Time do Haiti recheados de atletas amadores, elimina clube da MLS, por recusa de visto nos EUA

Violette avança sobre o americano Austin na primeira classificação de um haitiano às quartas

Caio Dias

Time do Haiti recheados de atletas amadores, elimina clube  da MLS, por recusa de visto nos EUA

Foto: Reprodução

Noite histórica para o Violette, time Haitiano, que eliminou o Austin da MLS da ConcaChampions, fazendo história e sendo o primeiro time haitiano a se classificar para as quartas de final da competição. O fato curioso é o de que o Violette teve que buscar reforço de jogadores amadores para a partida. Isso porque os EUA recusaram os vistos de boa parte do elenco haitiano com receio de que atletas buscassem asilo no país norte-americano.

Foram 13 jogadores relacionados pelo Violette na primeira partida na vitória do clube, que não  puderam jogar o jogo de volta, porque tiveram os pedidos de visto recusados. Com isso o time haitiano atuou com apenas 3 atletas no banco de reservas. Apesar das 35 finalizações e dos  77% de posse de bola dos americanos, o clube do Haiti segurou a classificação.

Por conta dos conflitos no país, o Violette ficou quase 10 meses sem entrar em campo. Por isso, o primeiro jogo contra o Austin foi realizado na República Dominicana. A equipe, que foi fundada em 1918, já conquistou uma vez a Copa dos Campeões da Concacaf, competição equivalente à Concachampions, em 1984.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet