Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

16/12/2017 | 11:25

Governo monta força-tarefa para localizar suspeitos de assassinar prefeito em MT

G1 MT

Governo monta força-tarefa para localizar suspeitos de assassinar prefeito em MT

Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) montou uma força-tarefa no intuito de localizar os suspeitos de assassinar o prefeito de Colniza, distante 1.065 km de Cuiabá, Esvandir Antônio Mendes (PR). Policiais militares e civis da região foram enviados ao município e fazem buscas pelos suspeitos. Vando, como era conhecido, foi morto a tiros na região central de Colniza, nesta sexta-feira (15).
 
Em nota, a Sesp-MT afirmou que o governador Pedro Taques e o secretário da pasta, Gustavo Garcia também devem ir até o município para acompanhar as investigações.
 
De acordo com a Polícia Militar, Esvandir foi abordado por dois suspeitos no momento em que chegava da zona rural. Ele foi perseguidos pelos suspeitos que estavam em um SUV de cor preta.
 
O prefeito estava acompanhado do secretário de finanças daquele município, que também foi baleado e está internado numa unidade hospitalar. Ele foi ferido com dois tiros, um na perna e outro nas costas. A situação dele é estável, segundo a PM.
 
Eles [suspeitos] começaram a a atirar contra o carro. O prefeito tentou fugir por um tempo e, mesmo ferido, conseguiu chegar até um posto de gasolina localizado na entrada da cidade, onde encostou o carro. Os dois foram feridos, mas o prefeito não resistiu", disse ao G1 o coronel da PM Eduardo Henrique de Souza.
O local onde o crime ocorreu foi isolado e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína, a 737 km de Cuiabá, foi acionada para atender a ocorrência. A Polícia Civil deve investigar o caso.
 
Município mais violento
 
Colniza já foi considerado o município mais violento do país em 2007, segundo levantamento do Mapa da Violência. De acordo com o estudo, a taxa de homicídios em Colniza foi de 165,3 casos a cada 100 mil habitantes.
 
Em março deste ano, o ex-vereador Élpido da Silva Meira (PR), de 53 anos, também foi assassinado a tiros dentro de casa, em Colniza. Ele foi atingido por disparos no tórax, segundo a Polícia Militar, quando chegava na residência. Nada foi levado da casa pelos suspeitos.
 
A região de Colniza é conhecida como uma área de conflitos agrários. Em abril deste ano, nove trabalhadores rurais foram assassinados na gleba Taquaruçu do Norte, naquele município. A motivação dos crimes seria a extração de recursos naturais da área.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet