Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

18/12/2017 | 10:53

​Homem é preso após matar cachorro com facadas no pescoço

Da Redação

​Homem é preso após matar cachorro com facadas no pescoço

Foto: Repórter MT

A Polícia Militar prendeu Antônio Leal Rocha, 25 anos, após ele matar um cachorro com facadas no pescoço, no bairro Vila Bela, em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), na noite deste domingo (17).

Conforme o boletim de ocorrência, o crime aconteceu às 19h20. Vizinhos acionaram a polícia ao presenciar o fato.

Segundo a PM, o homem disse que o cachorro entrou em sua casa e subiu na cama, em um dos quartos. Ainda conforme a versão do homem, ele afirma que foi mordido ao retirar o cachorro do local, que também teria avançado em outra cadela da casa.

Testemunhas afirmaram que viram o homem arrastando o cão para fora de casa, com um facão na mão. Ele executou o animal com facadas no pescoço.

Ainda conforme testemunhas, várias pessoas estavam na casa com o agressor, ingerindo bebidas alcoólicas.

O agressor ainda afirmou aos policiais que jogou o corpo do animal em um terreno baldio, às margens da MT-251.

Antônio recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade. O caso foi registrado como maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados com resultado de morte.

Crime

O art. 32 da Lei 9.605 considera crime o ato de “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

A pena para este tipo de atitude varia de três meses a um ano de prisão ou multa.

Ela contou que estava na casa da mãe, que é vizinha do agressor, no momento, e resgatou o cachorro

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet