Mato Grosso,
Terça-feira,
7 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

30/03/2023 | 16:07

Centenas de motoboys protestam após morte de entregador

Após deixar a praça do Choppão, os entregadores seguiram com o buzinaço até Prefeitura de Cuiabá e à Câmara Municipal

Redação TV Mais News

Centenas de motoboys protestam após morte de entregador

Foto: Reprodução

Motoboys e motoristas de aplicativos de entregas participaram nesta quinta-feira (30), de uma passeata em protesto pela morte do entregador de aplicativo Orlando Gomes de Lima, 60 anos, que foi atropelado após cair em um buraco, na Avenida 8 de Abril, na região da Praça Popular, em Cuiabá.

O “buzinaço” ocorreu por volta das 12h, na praça do Choppão, e contou com a participação de dezenas de profissionais que usam moto como meio de trabalho. O ato contou com a participação de dezenas de profissionais, que utilizam motocicletas como principal meio de trabalho.

Após deixar a praça do Choppão, os entregadores seguiram com o buzinaço até Prefeitura de Cuiabá e à Câmara Municipal, passando pelas principais avenidas do Centro de Cuiabá, como a Isaac Póvoas e Barão de Melgaço.

Eles cobraram melhorias nas ruas da capital, a fim de evitar que novas tragédias como a que aconteceu com Orlando aconteça novamente.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cuaibá lamentou a morte do profissional e comunicou que equipes da Secretaria Municipal de Obras foram designadas para realizar a recuperação da via. A prefeitura ainda informou que irá aguardar laudo da Perícia Criminal Oficial que irá delinear as circunstâncias e causas do acidente para tomar providências e responsabilização, bem como Irá solicitar junto à Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) e à Polícia Científica (Politec) informações que sirvam para subsidiar a instauração de procedimento administrativo.

Orlando faleceu na noite desta quarta-feira (29) no Bairro popular em Cuiabá, após desviar de um buraco, se desequilibrar e cair no chão, sendo atropelado por um carro.

Imagens de uma câmera de segurança da região registrou o momento da tragédia, que revoltou motociclistas, que sofrem diariamente com buracos na região central da cidade. Orlando deixa esposa e filhos. A Polícia Civil informou que já instaurou inquérito para investigar o acidente.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet