Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

04/04/2023 | 08:12

Prefeitura de Várzea Grande adia aplicação de multas por novos radares

O motivo de adiar a aplicação das multas é não confundir os motoristas com as datas

Redação TV Mais News

Prefeitura de Várzea Grande adia aplicação de multas por novos radares

Foto: Reprodução

A aplicação de multas de trânsito em caso de ultrapassagem em velocidade acima da permitida, nas avenidas 31 de março, Av da Feb, Julio Campos, Ulisses Pompeo de Campos e Couto Magalhães, em Várzea Grande, programada para este domingo (02) foi adiada para o dia 17 deste mês.

O motivo de adiar a aplicação das multas é não confundir os motoristas com as datas, visto que nos pontos citados, o início da fiscalização era o dia 02 e em outros pontos no dia 17. Assim para alinhar as datas e terminar as sinalizações dos locais monitorados por radares a data foi prorrogada.

Até a data prevista multas serão educativas para que os condutores se acostumem. Ao fim da ação educativa, haverá multa grave para os excessos. O valor da penalidade varia de acordo com o excesso excedido na pista.

As avenidas que estão sendo sinalizadas são: Dr Paraná próximo à ponte Sérgio Mota; Dr Paraná próximo a Univag; Avenida Orlando Chaves próximo à Ponte Sérgio Mota; Avenida da FEB embaixo no viaduto da Orlando Chaves e Avenida Filinto Muller - Jardim Nova Fronteira.

Segundo a Prefeitura do município, em 2022 aconteceram 900 acidentes com 65 vítimas fatais e 865 feridos, 320 sequelados e outros 220 licenciados.

Para atender uma recomendação da Promotoria de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso, a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana instalou 54 radares e sensores, em pontos estratégicos das avenidas com limites de 40km a 60 km, que começaram a funcionar em meados do mês passado.

O objetivo é educar e conscientizar os motoristas e pedestres e que a fiscalização mais efetiva reduza os números de acidentes e consequentemente das mortes no trânsito.

Pontos de implantação

Os seis primeiros pontos que foram implantados na cidade foram dois na Avenida Couto Magalhães e outros quatro na Avenida Murilo Domingos, que serão na entrada do bairro da Manga, outro próximo do Cristo Rei, além de um na Cohab Cristo Rei e o último em frente à Delegacia do Parque do Lago. 

Apesar de inicialmente apenas dois pontos de radares na Couto Magalhães serem ativados, a avenida contará com cinco radares, a maioria deles nos semáforos. 

A Avenida Filinto Müller contará com seis pontos de fiscalização e é a avenida com maior número de radares, devido ao alto número de acidentes. Os pontos ficarão no Jardim Eldorado, Nova Fronteira, em frente à escola Honorato, no bairro Marajoara, além de radares nos cruzamentos com as ruas João Norberto de Barros, Presidente Castelo Branco e Governador Pedro Pedrossian. 

Além disso, terão radares na Trincheira do Zero, uma lombada eletrônica na Arthur Bernardes, em frente à Universidade Católica de Mato Grosso (Unifacc), outro radar na Governador João Ponce de Arruda, na região do aeroporto. 

A Avenida da FEB também terá radares em frente à concessionária Volkswagem, outro no semáforo do cruzamento da Dom Orlando Chaves, outro em frente à churrascaria Boi Bão. 

Outras avenidas contempladas são Dr. Paraná, Dom Orlando Chaves, Aleixo Conceição, Mário Andreazza, Júlio Campos, Rua Ary Paes Barreto, Gonçalo Botelho de Campos, Frei Coimbra, entre outras. 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet