Mato Grosso,
Sábado,
11 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

06/04/2023 | 09:25

Janaina diz que ação do MDB para tentar reverter a intervenção na Saúde de Cuiabá é descabida

Janaina levantou a suspeita de que a ação foi uma articulação dos deputados federais e do prefeito de Cuiabá

Redação TV Mais News

Janaina diz que ação do MDB  para tentar reverter a intervenção na Saúde de Cuiabá é descabida

Foto: Reprodução

A vice-presidente do MDB Regional, deputada Janaina Riva, durante conversa com a imprensa nesta quinta-feira (05), disse ser descabida a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pelo MDB Nacional no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a intervenção na Saúde de Cuiabá. 

Segundo Janaina, a representação foi feita sem qualquer comunicado ao diretório da sigla estadual. “Esse recurso protocolado pelo MDB é descabido, não deveria ter sido feito. Se tivesse consultado a estadual, nós seriamos contra essa ação. Nós estamos vendo o quanto está fazendo mal esse vai e vem”, afirmou. 

“A Estadual não é insubordinada. Nós só não concordamos que o partido tome iniciativa sem ao menos consultar a estadual, ou comunicar. A impressão e a mensagem que a nacional passa é de que não tem relevância a opinião da Estadual”, completou.

Janaina levantou a suspeita de que a ação só foi proposta por meio de uma articulação dos deputados federais e do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Ele possui uma cadeira no diretório nacional.

A falta de comunicação foi vista como “falta de respeito” pela parlamentar. “O partido tomou essa decisão unilateralmente, deve ser a pedido dos deputados federais ou do próprio prefeito da capital [...] o MDB estadual é totalmente contra essa ação promovida pelo partido nacional. Demonstra um desconhecimento da Nacional do que está acontecendo aqui. Eu considero uma falta de respeito sem tamanho em não ter consultado a direção do Estado”, disse.

Um encontro entre o presidente nacional Baleia Rossi e os líderes do MDB de Mato Grosso está agendado para ocorrer nos próximos dias e o assunto deve entrar em pauta.

“Nem eu, nem o [o ex-deputado Carlos] Bezerra vamos ficar na presidência como fantoches. Se eles tomarem uma decisão de que não seja seguir as orientações da Estadual, não vale a pena continuar com o partido nessas condições”. 

(Com informações MídiaNews)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet