Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

20/12/2017 | 10:51

Exame psiquiátrico diz que Arcanjo está apto para deixar prisão; soltura a partir de janeiro

Da Redação

Exame psiquiátrico diz que Arcanjo está apto para deixar prisão; soltura a partir de janeiro

Foto: Reprodução

O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro está apto para deixar a prisão. Ele passou pelo exame psiquiátrico solicitado pela defesa, patrocinada pelo advogado Paulo Fabrinny Medeiros, e o resultado foi positivo. A soltura, no entanto, depende de um trâmite bastante moroso e não deve ocorrer antes de 20 de janeiro.

Na decisão em que o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da 6ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou que fosse feito o exame, o magistrado mandou também que fosse expedido ofício a todos os cartórios do país onde Arcanjo responde processo para que emitam uma certidão circunstanciada de cada um dos processos.

Este documento informa em que fase está a ação e se há condenação ou pedido de prisão, por exemplo. Enquanto estas certidões não forem apresentadas, o ex-bicheiro permanece preso.

A expedição desta certidão é um procedimento costumeiramente demorado e depende de um acompanhamento mais incisivo por parte da defesa para que seja célere. O fato é que isso não será concluído durante o período de recesso forense, que inicia nesta quarta (20) e segue até 20 de janeiro de 2018. Mesmo quando as atividades do Judiciário forem retomadas em todo o país, não há uma previsão de quando o rito será finalizado.

Arcanjo está preso há 14 anos. Ele está recluso desde setembro deste ano na Penitenciária Central do Estado (PCE), após ter sido transferido de uma prisão federal de segurança máxima, em Mossoró (RN).

(Fonte: RDNews)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet