Mato Grosso,
Quinta-feira,
2 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

04/05/2023 | 12:43 - Atualizada em 09/05/2023 | 09:52

Emanuel Pinheiro tem pedido para ter acesso a depoimentos de testemunhas em ação penal negado

Emanuel foi filmado dentro do Palácio Paiaguás colocando maços de dinheiro nos bolsos do paletó

TV Mais News

Emanuel Pinheiro tem pedido para ter acesso a depoimentos de testemunhas em ação penal negado

Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para ter acesso às imagens de depoimentos de testemunhas na ação penal que é investigado pelo “Escândalo do Paletó”. A decisão unânime é da Primeira Turma do STF e foi preferida durante o julgamento virtual iniciado no dia 21 de abril e encerrado nesta terça-feira (2).

Votaram contra o recurso o relator Dias Toffoli, que foi acompanhado por Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Roberto Barrosso e Luiz Fux.

Emanuel foi filmado dentro do Palácio Paiaguás colocando maços de dinheiro nos bolsos do paletó. As imagens foram feitas por Sílvio Araújo, então chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa e ganhou repercussão nacional. A ação penal contra o prefeito tramita na Justiça Federal.

Emanuel queria acesso aos registros audiovisuais dos depoimentos prestados pelo ex-governador Silval Barbosa, por seu filho Rodrigo da Cunha Barbosa, por seu irmão Antônio da Cunha Barbosa Filho, pelo ex-chefe de gabinete Silvio Cézar Correa Araújo, pelo ex-secretário Pedro Nadaf (Casa Civil), pelo ex-adjunto Valdísio Viriato (Infraestrutura) e pelo ex-deputado estadual José Riva.

No voto, Toffoli escreveu que “todas provas utilizadas para apoiar a acusação estão juntadas no processo, sendo que a falta dos registros audiovisuais, que apenas registram a leitura dos depoimentos prestados, em nada acrescenta ou altera o conjunto probatório dos autos, razão pela qual a sua falta, neste momento processual, não acarreta cerceamento de defesa”.

Além disso afirmou  que os acordos de colaboração premiada de Pedro Jamil Nadaf, José Geraldo Riva e Valdísio Juliano Viriato não foram usados para embasar a denúncia oferecida em desfavor de Emanuel.

Fonte: ODOC
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet