Mato Grosso,
Sexta-feira,
17 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

11/05/2023 | 16:15

​Vereadores de Cuiabá rejeitam proposta e mantêm a eleição da Mesa Diretora em agosto

O autor da proposta defendeu a mudança, alegando que a data ocorre durante o período eleitoral, o que esvazia a Câmara

TV Mais News

​Vereadores de Cuiabá rejeitam proposta e mantêm a eleição da Mesa Diretora em agosto

Foto: Reprodução

Por 13 votos a 11, a Câmara de Vereadores de Cuiabá rejeitou a proposta de alteração na data da eleição da Mesa Diretora do parlamento. Com isso, a eleição no segundo ano de cada legislatura permanecerá no dia 25 de agosto.  

Durante as discussões, o vereador Fellipe Corrêa (Cidadania), autor da proposta, defendeu a mudança, alegando que a atual data ocorre durante o período eleitoral estadual, o que esvazia o parlamento municipal, já que muitos vereadores concorrem a outros cargos.  
 
Porém, o líder do governo, Adevair Cabral (PTB), orientou a bancada do governo a rejeitar. Afirmou que a mudança da data para primeira semana após o término do período eleitoral poderia abrir brecha para a interferência,  de outros políticos na eleição, como deputados e governador.  

“Respeito a decisão do colegiado, mas o que nos restará será o voto de protesto. Porque mantendo a data, dificilmente haverá uma segunda chapa para disputar, já que é salutar que os vereadores que estão em campanha não fiquem neste período no mandato”, argumentou Fellipe Corrêa.  

Além de Fellipe Corrêa, votaram pela aprovação os vereadores Demilson Nogueira (PP), Maysa Leão (Republicanos), Renivaldo nascimento (PSDB), Luiz Fernando (Republicanos), Michelly Alencar (União), Sargento Joelson (PSB), Mário Nadaf (PV), Eduardo Magalhães (Republicanos), Dilemário Alencar (Podemos) e Edna Sampaio (PT).
 

Já o presidente Chico 2000 (PL), Adevair Cabral (PTB), Marcus Brito Júnior (PV), Wilson Kero-Kero (Podemos), Lilo Pinheiro (PDT), Kassio Coelho (Patriota), Sargento Vidal (MDB), Cezinha Nascimento (União), Dídimo Vovô (PSB), Luís Claudio (PP), Paulo Henrique (PV) e Jeferson Siqueira (PSD), votaram contra o projeto, que acabou sendo arquivado.

Fonte: GD
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet