Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

16/05/2023 | 08:01

​Após 10 meses sem assistência, idosos receberão atendimento

O comunicado aponta que dos 80 idosos que dependem do abrigo e 10 estão acamados

TV Mais News

​Após 10 meses sem assistência, idosos receberão atendimento

Foto: Reprodução

Gabinete de Intervenção assinou termo de cooperação para garantir reforço na equipe de profissionais da saúde que atuam no Abrigo Bom Jesus, em Cuiabá. Idosos atendidos no local estavam há 10 meses sem assistência.

Comunicado divulgado pela Intervenção na tarde desta segunda-feira (15) aponta que dos 80 idosos que dependem do abrigo, cerca de um terço são totalmente dependentes e 10 estão acamados.
 
Com a assinatura do termo, foram disponibilizados um médico e 3 enfermeiros para os atendimentos no abrigo. Interventora Danielle Carmona Bertucini afirmou que a ação deverá durar 12 meses, independentemente do período em que perdurar a intervenção.

“Equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que é responsável pelas políticas de saúde do idoso, está elaborando um plano de ação para garantir a continuidade da assistência a esses idosos que precisam de acompanhamento de saúde e de cuidados integrais”, disse.
 

Vice-presidente do abrigo, Altair Magalhães Júnior afirmou que há 10 leitos na instituição. Contudo, pela falta de equipe médica, os idosos eram encaminhados a unidades de saúde.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet