Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

19/05/2023 | 07:59

Avenida da FEB terá direita livre

O objetivo é garantir a segurança na avenida e dar maior fluidez ao trafego durante as obras

TV Mais News

Avenida da FEB terá direita livre

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Várzea Grande e o Governo do Estado decidiram implantar a chamada “direita livre” na Avenida da FEB, durante as obras do sistema de ônibus de trânsito rápido (BRT).

O objetivo é garantir a segurança na avenida e dar maior fluidez ao trafego durante as obras.

Técnicos municipais estão realizando pequenas intervenções com foco na redução do trânsito e segurança também aos usuários do transporte coletivo.

“Esses pequenos ajustes devem reduzir o trânsito em até 40%, pelos estudos da Sinfra-MT, principalmente em horário de pico onde chegam a circular quase quatro mil veículos”, disse o coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar de Arruda Velo.
 
A partir desta quinta-feira (18), a pista direita da Avenida da FEB, no sentido de quem vem de Cuiabá pela “Ponte Júlio Müller”, popularmente chamada de ponte velha, terá a pista da “Direita Livre”.


Segundo a Prefeitura de Várzea Grande, os semáforos ao longo da via já estão desativados. Apenas funcionarão os sinaleiros para quem precisar realizar a conversão para a esquerda, no sentido da Alameda e do bairro Construmat.


Conforme o coordenador, “a ideia é que o motorista que vem de Cuiabá no sentido Aeroporto siga direto sem paradas, interrupções ou congestionamentos”, disse.

Os semáforos na região do aeroporto continuarão funcionando até a chegada das obras do canteiro central. Depois disso, eles também serão desativados.

O trecho entre a Ponte Júlio Muller e a entrada para o bairro Construmat terá uma redução nos pontos de ônibus, indo de três para um.

Serão construídos recuos ou baias para a parada dos ônibus coletivos, na altura do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). 

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet