Mato Grosso,
Sábado,
4 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

24/05/2023 | 07:59

Netflix começa a cobrar pelo compartilhamento de senha

A empresa de streaming argumenta que as contas são feitas para dividir dentro de apenas uma casa

TV Mais News

Netflix começa a cobrar pelo compartilhamento de senha

Foto: Canaltech

A Netflix começou a cobrar, a partir desta terça-feira(23), pelo compartilhamento de contas no Brasil. Assim, os usuários que dividem senhas com amigos e parentes e não moram na mesma casa, terão que desembolsar R$12,90 por mês.

A empresa de streaming argumenta que as contas são feitas para dividir dentro de apenas uma casa em família e não entre amigos e pessoas que moram em outros lugares.

Os acessos são monitorados pela empresa de acordo com a localização e é capaz de determinar qual o endereço regular e quais estão fora do padrão.

Para os usuários acessarem de outra localização, será necessário adquirir um "acesso de assinante extra", no valor de R$12,90 ao mês. 

A medida já estava em vigor desde o ano passado em outros países, como Chile, Costa Rica, Peru, Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala.

Senhas compartilhadas

Em abril de 2022, a Netflix reportou uma perda de 200 mil assinantes entre janeiro e março daquele ano. Segundo a Bloomberg, em balanços trimestrais, foi a primeira vez que a gigante do streaming registrou resultado negativo nesse quesito desde 2011.

Na época, a Netflix destacou o aumento da competição no segmento e apontou que tem perdido oportunidades de elevar o número de pagantes por conta de senhas compartilhadas.

A empresa estima que 100 milhões de usuários desfrutam de senhas compartilhadas em todo o mundo.
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet