Mato Grosso,
Quinta-feira,
16 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

30/05/2023 | 16:34

​Neurilan pleiteia reeleição na AMM e afirma ter maioria dos prefeitos

Com o discurso de que é preciso dar fim ao 'continuísmo', Bortolin também garante que tem o apoio de 56 prefeitos

TVMais News

​Neurilan pleiteia reeleição na AMM e afirma ter maioria dos prefeitos

Foto: Reprodução

Neurilan Fraga, prepara-se para o embate nas urnas com o prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB), para conquistar seu quinto mandato na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Durante cerimônia do II Encontro de Gestores do Estado de Mato Grosso, na sede da associação nesta terça-feira (30), Neurilan, que é o atual presidente da endidade, afirmou que “está tranquilo” e tem sinalizado o apoio de cerca de 100 prefeitos.

“Tenho algo em torno de 100 prefeitos que manifestaram o interesse de que eu continue à frente da AMM. O jogo está começando  agora, então, vamos ver como isso vai caminhar daqui pra frente”, declarou.

Bortolin ancora a construção de sua candidatura em nomes conhecidos no meio político, como a presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Janaína Riva (MDB), e os deputados estaduais Nininho (PSD), Carlos Avallone (PSDB) e Max Russi (PSB).

Com o discurso de que é preciso dar fim ao 'continuísmo', prefeito também garante que tem chancelado o apoio de 56 chefes de Executivo municipais.  “É um discurso que ele está falando do continuísmo, mas se ele pudesse ser prefeito novamente em Primavera, ele seria. Se a regra eleitoral permitisse que qualquer prefeito pudesse ser candidato três, quatro, cinco vezes, eles se candidataram e se reelegeriam. Só se reelege quem está fazendo um bom serviço, quem é bom. Então, o continuísmo pra ele não vale, pra mim, vale”, falou Neurilan.

Experiente em disputas por votos, o líder do Executivo da AMM avaliou que a situação faz parte do processo democrático e citou como exemplos os embates pela presidência em que saiu vitorioso contra o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos); ex-prefeito de Araguainha, Silvinho (Democratas), e o ex-prefeito de Água Boa, Mauro Rosa (PSD), conhecido como “Maurão”.

“Agora já tem um candidato de oposição, que respeito, com um grupo político formado por alguns prefeitos. Mas é o processo democrático de escolher em quem votar e escolher quem quer. Quem vota são prefeitos. O meu nome está à disposição e, se tiver duas chapas, estarei tranquilo, continuarei tranquilo, sem deixar de trabalhar e defender os interesses dos municípios que estiverem me apoiando ou não”, comprometeu-se Fraga.

(Com informações hnt)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet