Mato Grosso,
Sexta-feira,
17 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

06/06/2023 | 08:10

Coronéis da PM e Bombeiros pedem aumento no percentual do RGA

les pontuaram que este é o percentual que está abaixo do que é pago aos demais servidores.

TVMais News

Coronéis da PM e Bombeiros pedem aumento no percentual do RGA

Foto: Reprodução

Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso entrou com uma ação buscando a composição da Revisão Geral Anual (RGA) nos salários dos coronéis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros no percentual de 1,06%. Eles pontuaram que este é o percentual que está abaixo do que é pago aos demais servidores.  
 

A Associação ajuizou uma ação coletiva contra o Estado de Mato Grosso, destacando o “ato ilegal do Governo” que concedeu RGA de 4,50% a coronéis da PM e BM, para o ano de 2014, enquanto para os demais servidores públicos, civis e militares, a revisão geral anual de 2014 foi de 5,56%.  

“Preceito é inconstitucional, pois está em descompasso com o teor do artigo 147 da Constituição Estadual e com o artigo 37, X, da Constituição Federal, eis que não concedeu o mesmo percentual de revisão geral anual para os servidores civis e militares”, argumentou.  


Pediu que seja, então, declarada a inconstitucionalidade do artigo da lei citada, bem como que seja paga a diferença do RGA sobre os salários dos coronéis.  


“A Revisão Geral Anual concedida ao subsídio do posto de Coronel ficou aquém do concedido a todos os demais servidores públicos, restando uma diferença de 1,06% a ser quitada pelo requerido”.  


O juiz entendeu que a Associação busca somente os reflexos do reajuste do RGA nas carreiras dos Oficiais. Ele determinou que os autos sejam incluídos na lista de processo conclusos para sentença.

GD
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet